Aprovado projeto que cria um Banco de Armações de Óculos no município

O plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (11), o Projeto de Lei 20/2019, do vereador Nilson Probst (MDB), que institui um Banco de Armações de Óculos no município.

mesa-camara

Foi aprovado o Projeto de Lei 20/2019, do vereador Nilson Probst, que institui um Banco de Armações de Óculos no município, para fornecimento gratuito de armações de óculos, provenientes de doações, às pessoas carentes. A aprovação se deu com nove votos favoráveis, sete contrários e duas ausências.  De acordo com o projeto, as doações poderão ser realizadas por qualquer pessoa, que depositará os óculos em urnas coletoras a serem disponibilizadas em postos de saúde e outros locais públicos ou privados de fácil acesso. O Banco de Armações Óculos, segundo o PL, ficará sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú, que preliminarmente procederá à retirada das lentes de grau dos óculos, para posterior distribuição das armações.  Foi aprovada também a Emenda 01, do mesmo autor do projeto, que faz pequenos ajustes na redação do PL. A proposição segue em tramitação no Legislativo para deliberação da redação final.

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.