Artista inaugura galeria de arte em Balneário Camboriú

Na próxima sexta-feira, 17/03, a artista plástica Fabiana Langaro Loos, mais conhecida como Fabi Loos, inaugura em Balneário Camboriú a sua galeria de arte.  O espaço Fabi Loos Arts – Galeria e Atelier, se localiza na 3800, número 250 – Sala 4 e será um espaço para exposição permanente de peças da artista, atelier e também onde clientes, arquitetos, decoradores e demais pessoas poderão conhecer e falar diretamente com a artista.

galeria de arte balneario camboriu

Fabi Loos abre seu espaço com exposição e produção de suas obras – foto: Any Costa

Fabi Loos é graduada em direito, com pós-graduação em Design Gráfico e Estratégia Corporativa, Fabi Loos nasceu em Blumenau, mas sempre morou em Balneário Camboriú e em Itajaí, onde desde pequena demonstrou interesse e talento por artes, leitura e esportes. Seus trabalhos correram o mundo e seu talento estampa acervos pessoais na Alemanha, Inglaterra, Itália, Argentina e Portugal, além de diversas cidades brasileiras. Suas pinceladas, abstratas e geométricas também já percorreram museus e mostras culturais, como o 6º Salão Elke Hering, I Mapeamento das Artes Plásticas de Santa Catarina, Uma Viagem de 450 anos / Sesc Pompéia, Mostra Bourdeaux 1998 e 2003, Espaço Cultural Badesc, Mostra 4 Elementos, Mostra Artezanalle, Casa Cor SC 2010 a 2015, Casa Cor SP, entre outros. Suas exposições individuais passaram por São Paulo, Lisboa, Florianópolis, Brusque, Jaraguá do Sul, Itajaí, Balneário Camboriú, Curitiba, Blumenau, e outras cidades.

Balneário Camboriú se difere no setor de artes e decoração

A construção civil é uma das grandes responsáveis pelo crescimento de empreendimentos na área de serviços para decoração e mobiliário para as centenas de apartamentos que todos os meses são entregues na cidade. Empresas especializadas em design de interiores, arquitetos renomados e empresas que fazem móveis planejados, usam e abusam de modernidade e criatividade, sempre com as últimas novidades do setor.

As artes plásticas de artistas como Fabi Loos e outros, trabalham diretamente com os melhores arquitetos e decoradores da cidade, trazendo para os apartamentos, charme, requinte e modernidade. Hoje Balneário Camboriú conta com poucas galerias de arte. Há a Z&Z na Avenida Brasil e a Galeria de Arte da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, o restante dos artistas, trabalham em ateliers particulares, mas essa tendência tende a mudar nos próximos anos.

Em breve estaremos falando no Viva Balneário sobre o mercado de arte, decoração e design de interiores, o mercado que mais cresce em Balneário Camboriú, junto com a Construção Civil.

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.