Atracadouro Barra Sul sediará o Observa SC nos dias 29 e 30

Estão abertas as inscrições para o OBSERVA SC, evento que busca fortalecer o movimento de observação de aves como modalidade de turismo também no estado catarinense.  A edição deste ano reunirá admiradores, curiosos, educadores, pesquisadores e observadores de aves nos dias 29 e 30 deste mês no Atracadouro Barra Sul. Haverá palestras, oficinas e uma saída com o Barco Pirata, no sábado, para observação de aves oceânicas. Todas as atividades, exceto a saída no Barco Pirata que custa R$ 120,00 por pessoa, são gratuitas.

atracadouro-observa

Evento objetiva fomentar o turismo através da observação de aves

A programação do OBSERVA SC também prevê participação da Polícia Ambiental; da Loja Yes Bird; exposições de artistas catarinenses e de trabalhos de educação ambiental envolvendo o tema; palestra com Esteban Argerich, representante da Associação Centenária de Observadores de Aves da Argentina; apresentação do case de sucesso de Guias para Observação de Aves da cidade de Eldorado/SP; participação da Comunidade Quilombola do Vale do Ribeira entre outras atrações.

No OBSERVA SC anterior, em julho de 2018, entre outras atividades foi lançada a campanha para escolha da Ave Símbolo de Balneário Camboriú, sendo eleita posteriormente, após quatro meses de votação online, a Saíra-bico-fino, Dacnis Cayana.

Atualmente tramita na câmara de vereadores Projeto de Lei para oficializar o resultado daquela eleição.

Maiores informações pelo e-mail [email protected] ou pelo fone/whats 47 99953-9049 com Cristiano Voitna, biólogo e pesquisador.

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.