Câmara vai economizar 9 milhões nos próximos 5 anos

Omar Tomalih (PSB), presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, em conversa com jornalistas no último sábado, fez um balanço do primeiro semestre como presidente da casa legislativa e informou que através de ações racionais e uma ampla reforma na administração da Câmara, estas ações somam mais de R$ 9 milhões de economia para os próximos 5 anos. O presidente que assumiu em janeiro deste ano, disse que não faz sentido uma casa legislativa de uma cidade como Balneário Camboriú desperdiçar tanto dinheiro e que com racionalidade e estratégia, foi possível junto a sua equipe, encontrar formas para essa economia.

Vereador presidente reviu contratos e contratações, como a dos comissionados da Câmara.

Segundo Tomalih, a economia foi através de revisões contratuais e também nas questões de contratações de pessoal da casa. Despesas como compra de equipamentos, veiculações de mídia, contratações de comissionados, segurança, limpeza e outros, foram revistas e readequadas. Todas estas questões Omar fez questão de deixar transparentes, mostrando (anexo) o quadro de gastos e economicidade conseguidos pelas suas ações. “Acredito que os vereadores também estejam satisfeitos com essas ações, eu particularmente desejo que todo esse dinheiro seja revertido ao município, afim de melhorar ainda mais a vida dos nossos moradores”, pontuou o presidente.

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.