Feliz Dia Nacional do Corretor de Imóveis

Hoje, 27 de agosto, é Dia do Corretor de Imóveis! Nós do Viva Balneário queremos parabenizar todos os nossos amigos corretores de Balneário Camboriú pelo seu dia!

A profissão de corretor surgiu no século XX, quando o desenvolvimento das cidades fez com que a profissão surgisse a partir do intermédio dos anúncios de jornais. No começo o corretor era conhecido como agente imobiliário. No Brasil a categoria surgiu na década de 30, no governo de Getúlio Vargas, quando foram criadas as primeiras leis trabalhistas.

corretores

Todo Corretor de Imóveis tem por obrigação estar inscrito e em dia com suas obrigações junto ao CRECI/SC. O Corretor de Imóveis se identifica facilmente através da Cédula de Identidade expedida pelo CRECI (de cor verde), ou da Carteira Profissional, também expedida pelo CRECI (de cor vermelha).

Na dúvida não assine documento algum sem antes informar-se no CRECI sobre a situação do profissional que está lhe oferecendo um serviço de corretagem.

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.