Itajaí recebe parada oficial da Volvo Ocean Race em abril

Ao lado de Balneário Camboriú, Itajaí receberá a partir de 6 de abril, uma das paradas oficiais da Volvo Ocean Race, o rally dos mares que é considerado um dos mais perigosos eventos de corrida no mar que existem no mundo. A Volvo Ocean Race existe desde 1973 e ocorre de três em três anos. Esta será a terceira parada de um dos braços da competição em solo catarinense. Uma excelente atração para quem mora próximo.

volvo ocean race itajai stopover

Depois de enfrentar pior trajeto, Itajaí será a parada mais aproveitada pelos velejadores.

Após navegarem o trecho mais perigoso da competição, entre a Nova Zelândia, passando pelo Pacífico e o Cabo Horn, a faixa de terra mais ao Sul do mundo, os navegadores sobem o Atlântico e chegam até Itajaí. A etapa que está em curso deixa uma marca trágica. Há alguns dias, o navegador John Fischer, de um dos barcos, caiu no Oceano Pacífico e desapareceu em meio a ondas de seis metros e um mar extremamente nervoso ao Sul da América do Sul. A parada de Itajaí será uma das mais tristes para os velejadores. Para isso, a Volvo Ocean Race prepara uma série de atividades que poderão aliviar a dor e a lembrança de Fischer com eventos e a grande proximidade do público, considerado uma das melhores audiências por todo local que a regata passa.

john fischer volvo ocean race

Fischer morreu quando seu corpo bateu num dos lemes e foi arremeçado para fora do barco. Seu corpo não foi achado.

O Centro de Eventos de Itajaí virará então palco da parada dos barcos que chegarão em ordem e deverão receber nas duas semanas de parada, manutenção em suas estruturas, reabastecimento de equipamentos, mantimentos e também um merecido descanso dos marinheiros. A estrutura que também chega a cidade catarinense é invejável. Uma enorme feira náutica e também containers das empresas patrocinadoras que mostrarão seus produtos nas duas semanas de parada. A Prefeitura de Itajaí também prepara uma grande gama de atrações culturais musicais, feira gastronômica e muita festa para os velejadores.

Barco Brunel

Barco Brunel foi o primeiro a virar o Cabo Horn, deverá ser o primeiro a aportar em Itajaí na Vila da Regata.

Acompanhe o dia-dia da Volvo Ocean Race no FACEBOOK

E veja informações extras sobre a Volvo Ocean Race Itajaí Stopover

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.