Ministro do Turismo visitou Centro de Eventos e Marina Tedesco nesta semana

Na última quinta-feira, 24, o Ministro do Turismo, Marx Beltrão fez uma visita a região e em especial, em Balneário Camboriú. Pela manhã, o ministro esteve primeiramente em Itajaí, onde lançou a campanha “O Sul é o Meu Destino”, campanha do Ministério do Turismo do Brasil, para várias regiões do país, incentivando o turismo doméstico, ou seja, o turismo local dos brasileiros. Com a chegada do final do ano, muitas pessoas começam a pensar qual destino irão tirar férias nas festividades do fim de ano.

Ministro do Turismo Marx Beltrão em Balneário Camboriú

Na Barra Sul, o prefeito Fabrício apresentou ao ministro o projeto de alargamento da faixa de areia da Praia Central.

Em Balneário Camboriú o Ministro, Marx Beltrão chegou na parte da tarde, onde foi conhecer o Centro de Eventos de Balneário Camboriú. O local está em construção com 70% das obras já prontas e é um investimento coordenado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, com investimentos estaduais, municipais e federais. O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliverira, enalteceu a presença do Ministro e disse que esteve em Brasília há pouco tempo, garantindo via governo federal, verbas para obras o entorno do Centro de Eventos, como as duas pontes das marginais, Leste e Oeste. Para o prefeito, o sonho de toda comunidade envolvida no turismo está se concretizando, faltando pouco para que se torne totalmente realidade.

O secretário de estado de Turismo, Esporte e Cultura, Leonel Pavan, explicou que o Centro de Eventos está com as obras dentro de todo seu cronograma original e que está organizando os tramites finais da obra para que ela possa ser logo entregue à comunidade e ao trade turístico para a realização de shows, eventos, palestras, exposições e muitos outros tipos de atrações que o Centro de Eventos poderá receber.  Em sua fala no Centro de Eventos, Marx Beltrão ficou impressionado com a construção e as instalações que estão sendo levantadas nas margens da BR-101. Marx disse que ficou encantado com o profissionalismo que o turismo é tratado em Santa Catarina e garantiu mais recursos para o Centro de Eventos. “Estarei junto ao Governo Federal, tentando viabilizar verbas para os entornos do Centro de Eventos que com certeza é um dos melhores do Sul do país” disse o ministro.

Atracadouro Barra Sul

Após a visita ao Centro de Eventos, o Ministro Marx Beltrão foi na companhia do prefeito Fabrício Oliveira, do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz e demais autoridades até o Atracadouro Barra Sul, local onde o Grupo Tedesco iniciou neste ano de 2017 o receptivo de navios de cruzeiro em Balneário Camboriú. O Atracadouro se localiza na Barra Sul, nas margens do Rio Camboriú e Molhe Sul. O empresário e presidente do grupo, Júlio Tedesco, mostrou ao ministro as instalações e também as novas rotas de navios de turismo que estão agendadas para a próxima temporada de verão em Balneário Camboriú.

Julio Tedesco e Ministro Marx Beltrão Turismo

Empresário Júlio Tedesco recebeu no Atracadouro Barra Sul o ministro e demais autoridades.

No evento que aconteceu nas dependências do Atracadouro Barra Sul, o prefeito Fabrício Oliveira apresentou ao ministro, o projeto de alargamento da faixa de areia da Praia Central. Hoje uma grande necessidade, o prefeito busca junto ao Governo Federal e Estadual, recursos para garantir a obra.  Nesta sexta-feira, 25, o ministro do turismo cumpriu agenda em Penha, no Beto Carreiro World, onde participou de um evento do parque. O Beto Carreiro é um dos maiores parques da América do Sul e traz milhares de turistas para a região todos os anos.

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.