Parque Unipraias inaugura novos bondinhos aéreos

Depois de 19 anos de uso, os clássicos bondinhos brancos e azuis do Parque Unipraias estão sendo substituídos por novos modelos. Ao todo serão 48 novas cabines, importadas da empresa suíça ROWEMA, que são produzidas em alumínio e policarbonato, que possibilitam uma visibilidade de 360º das belas paisagens de Balneário Camboriú.

Bondinhos aereos parque unipraias

Novos bondinhos são mais espaçosos e modernos.

O Parque Unipraias é um marco do desenvolvimento turístico de Balneário Camboriú e do Sul do país. “Com a troca, teremos uma diminuição das filas de embarque, já que vamos contar com o aumento de 50% no rendimento, além de proporcionarmos mais conforto aos passageiros com cabines mais amplas. Também se beneficiarão com a mudança os portadores de necessidades especiais, pois todos os novos bondinhos foram projetados para receber os deficientes físicos de maneira segura e rápida”, explica o diretor do Parque Unipraias, Evódio João de Souza.

Com design moderno e nas cores vermelha e amarela – cores fornecidas pela empresa fabricante e que seguem os padrões de outros bondinhos no mundo, em países cono Áustria, Itália, Suíça e Nova Zelândia – cada cabine possui comprimento de 2 metros, altura de 2,10 e profundidade de 1,77 metro. Assim como nos antigos bondinhos, as portas se abrem e fecham automaticamente.

Nesta sexta-feira, 25, o Parque Unipraias irá reabrir com os novos e modernos bondinhos que levarão milhares de turistas e moradores para as paradisíacas praias do litoral de BC e também para super atrações do morro da aguada. O investimento foi de R$ 4 milhões e a empresa tem a certeza que os novos equipamentos, manterão o padrão de eficiência e segurança, marca que dá ao Parque Unipraias, como um dos melhores do mundo.

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.