Praça na Avenida Atlântica será revitalizada

tamandare2

Quem conhece Balneário Camboriú já deve ter passado pela Praça Almirante Tamandaré, localizada na Avenida Atlântica, na área central da cidade. A praça que já foi palco de eventos políticos, culturais e ponto de diversos shows de artistas locais e nacionais, há muito tempo está com sua arquitetura desgastada. Pensando nisso a Prefeitura contratou um escritório de arquitetura e urbanismo para readequar o layout da praça para que ela receba novos eventos e que torne ela mais confortável para o cidadão.

Nesta semana o prefeito Edson Renato Dias, o Piriquito, recebeu oficialmente das mãos do arquiteto Ênio Faquetti o projeto de reurbanização da Almirante Tamandaré. A reforma geral contempla demolição e reconstrução, com nova rede de iluminação, sistema de drenagem pluvial, projeto de plantio, novo mobiliário urbano e nova arquitetura para a Base Integrada de Segurança Comunitária.

tamandare-1

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Balneário Camboriú, o prefeito quer a realização desta obra até novembro, mas antes alguns obstáculos deverão ser superados com algumas obras complementares na Avenida Atlântica.

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.