Praias Agrestes terão água potável em Balneário Camboriú

Uma importante notícia. A Prefeitura de Balneário Camboriú recebeu autorização da  Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para a escavação subterrânea da BR-101 e implantação do encanamento que levará água tratada às Praias Agrestes. O que isto representa? Representa que a rede de água encanada passará pela região da Interpraias e atingirá todas as comunidades de lugares como Praia de Laranjeiras, Praia do Pinho, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho.

Regiao das Praias Sul de Balneário Camboriú

Rede de água na região das praias beneficia comunidade local e turismo.

Durante todos estes anos, os imóveis nesta região eram abastecidos por poços artesianos, redes improvisadas, reaproveitamento da água de chuvas e pequenas quedas d´água. Segundo a prefeitura, até 2018 a rede de água potável da Emasa passará por todas as praias. É uma importante decisão para quem está interessado em adquirir imóveis nesta região da cidade. A região das praias é a menos habitada em Balneário Camboriú, porém nos últimos anos, com a construção de loteamentos e condomínios fechados, esse número de habitantes aumentou na região.

Segundo a Prefeitura, uma caixa d’água vai ser instalada pela EMASA no Morro da Cotia, enquanto o projeto da obra passa por licitação. Também foi renovado o licenciamento da FATMA que autoriza a obra de ligação da rede principal entre as ruas. A EMASA estima que até a próxima temporada, a região das praias terá obra que levará água potável concluída e para a instalação da rede coletora, deverá se estender por um pouco mais.

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.