Prefeitura de Balneário Camboriú lança marca turística

Neste mês de dezembro a Prefeitura de Balneário Camboriú através da sua Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – SECTUR, realizou evento para o lançamento de um novo projeto de comunicação para o turismo da cidade. A marca foi realizada em parceria com o Grupo de Multicomunicação Tempo Brasil e será trabalhada junto a toda a divulgação da cidade pelos países do Mercosul e Europa. A secretaria de turismo acredita que com a padronização visual, no qual estará sendo valorizada uma maneira moderna de apresentar a cidade, facilitará a comunicação com turistas, operadoras, agências de turismo e consumidores das potências econômicas e turísticas da cidade de uma maneira geral.

Marca turismo

O novo material de divulgação traduz a complexidade e grande diversidade de opções e culturas presentes no destino turístico mais procurado no Sul do Brasil. Segundo a Prefeitura, os conceitos da nova comunicação visual mostram a forma alegre e hospitaleira do povo da cidade, a mistura de raças, tribos e gostos e ainda por apresentar aos visitantes, uma comunidade diversificada, com uma população vinda de várias partes do país e do mundo.

Marca turismo variacao

O simbolismo da nova marca representada em cores, mostrando o lazer e a diversão na cor verde, alegria na cor vermelha, qualidade de vida na azul e a diversidade na laranja. Cada cor também representa as regiões da cidade de Balneário Camboriú. Além de toda a padronização visual, a cidade adotou um novo slogan: “Balneário Camboriú, seu melhor lugar”,  o que representaria o desejo de consumo dos turistas para com a cidade.  Como material visual de apoio, a SECTUR BC criou ícones, que mostram de uma forma diferente, as potencialidades do município. Chamados tecnicamente de “patterns”,  os ícones mostram o sol, o bondindinho do Parque Unipraias, o Cristo Luz, Zoológico da Santur, passeios de barco pirata, Igreja da Barra, o turismo náutico, a Ilha das Cabras, totalizando 23 ícones que dão síntese as experiências que podem ser vividas pelos turistas na cidade.

O material amplo criado pela Prefeitura, incluí também um mascote. Na forma de um personagem representando o sol, chamado provisóriamente de “Solzinho”, o personagem vai percorrer feiras, eventos e os principais pontos da cidade, interagindo com as crianças e com os demais turistas. Um novo vídeo institucional de Balneário Camboriú foi produzido, mostrando as belezas da cidade, imagens atualizadas e uma bela mensagem para atrair ainda mais o visitante.

Você pode conferir todo o material no site da SECTUR

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.