Transatlântico chega a Balneário Camboriú em abril

O turismo através dos transatlânticos começarão em abril de 2017 em Balneário Camboriú. A cidade que é um dos maiores polos indutores de turismo no Brasil, marca o ano com a chegada dos tão aguardados Transatlânticos e o primeiro aportará na cidade é o MSC Preziosa, de capacidade de até 4.000 passageiros e 1.600 tripulantes.

transatlantico msc preciosa balneario camboriu

MSC Preziosa será o primeiro transatlântico a parar na orla de Balneário Camboriú em 2017.

Nesta primeira etapa, os navios chegarão até 1.500 metros da orla da Praia Central e os passageiros chegarão até o atracadouro da Barra Sul em barcos “tenders” de apoio, que levarão os turistas com segurança em terra.

Há poucos dias a Agencia Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ – autorizou a atracão de navios nas proximidades da praia.

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Fundação Cultural, estão programando uma série de atividades na cidade para receber os quase 4 mil turistas. A expectativa é que a partir da chegada do MSC Preziosa na cidade, as empresas responsáveis pela operação de navios de turismo comecem a escolher Balneário Camboriú para parada de seus transatlânticos.

BC Port poderá ser o futuro

Porto de Transatlântico Balneário Camboirú

Projeto do BC Port prevê a chegada dos navios junto ao Molhe da Barra Sul.

Em 2016 um grupo de empresários apresentou o BC Port. O projeto consiste em fazer após o molhe da Barra Sul, um pier ultramoderno para receber navios de turismo. O projeto é ousado e custará R$ 250 milhões numa parceria público-privada, porém o BC Port por enquanto está somente no papel (a imagem é ilustrativa), mas será uma alternativa para recepção de turistas mais adequada, caso o turismo de transatlânticos se perpetue na cidade.

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.