Balneário Camboriú ganhará Arthouse até o início de julho

A Produtora Cineramabc já iniciou a construção do novo espaço e é lança uma campanha de crowdfunding com o objetivo de unir interessados na instalação do empreendimento artístico que terá sede em Balneário Camboriú/SC. – Segundo o diretor André Gevaerd, “A Cineramabc Arthouse será uma casa artístico-cultural inovadora para Balneário Camboriú, que envolverá uma programação sem precedentes para a região composta por projeções, apresentações, oficina, palestras e exposições das mais variadas áreas artísticas como Cinema, Música, Artes Cênicas, Dança, Literatura, Fotografia, Artes Visuais, só para citar alguns.”

Andre Gevaerd Cinerama BC

O idealizador André Gevaerd quer reunir cinema, artes, shows, cultura e oportunidade de negócios no Coworking do Arthouse

A Cineramabc Arthouse será localizada na Rua São Paulo, Bairro dos Estados, próximo a rodoviária e BR-101, em um galpão de 500 metros quadrados onde transitarão artistas, profissionais e empresários, que transformarão aquele espaço em seu espaço de trabalho, com o objetivo de desenvolver projetos, ampliar sua rede de contatos e participar de atividades de aperfeiçoamento profissional por meio de oficinas, debates, seminários, palestras e mostras. – Para o idealizador do projeto, André Gevaerd, “Esta será uma dinâmica que vai atrair para o local um público formador de opinião, culturalmente avançado e antenado seguindo o modelo do que já foi feito nos distritos como o Wynwood Art District em Miami ou Red Light District em Berlim, e vai potencializar o compromisso de criar uma poderosa ferramenta de inovação, inclusão social e fomento cultural da região.”

Com 500 m² a CineramaBC Arthouse está dividida em áreas independentes, porém interligadas entre si e foi criada não apenas para receber atrações, mas também para servir como um centro produtivo composto por um salão preparado para receber até 200 pessoas sentadas ou 400 pessoas em pé, um cinema com lotação para 40 pessoas sentadas, um bar-café, um espaço de coworking, estúdio, sala de finalização, sala de produção, camarin, tudo em um só endereço.

arthouse balneario camboriu cinerama bc

Arthouse terá sala de cinema além de amplo espaço para eventos culturais

História do Cinema Nacional

No imaginário do idealizador do Arthouse, André Gevaerd, o cinema nacional agora faz parte da história do espaço. Neste ano de 2017, ele adquiriu partes importantes de um dos mais tradicionais cinemas de São Paulo, o GEMINI. A sala funcionou na badalada Avenida Paulista de 1975 até seu fechamento em 2010.  A história deste importante cinema brasileiro será preservada nas instalações da Arthouse. Suas icônicas poltronas azul turquesa serão reformadas e receberão um novo endereço na cidade de Balneário Camboriú.  São inúmeras poltronas e elas estarão disponíveis para quem quiser levar uma para casa. É verdade, isso acontecerá com as pessoas que serão convidadas a levar essas poltronas reformadas como parte da recompensa do projeto de Crowdfunding que está no ar no site Catarse, que será uma das maneiras que as pessoas poderão ajudar a financiar o projeto da Arthouse.

Crowdfounding

Uma das maneiras cartadas do desenvolvimento da Cineramabc Arthouse será através de uma campanha de Crowdfounding que possibilita o financiamento coletivo, onde os investidores são premiados com recompensas que variam de acordo com os valores investidos. Vale tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Confira no site www.catarse.me/arthuse . Os investimentos iniciais já foram todos colocados em prática por André Gevaerd – conforme mostramos no site www.arthouse.com e neste release – mas a Produtora Cineramabc busca novos colaboradores e investidores.

Acesse: www.arthouse.com / www.catarse.me/arthouse

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.