Evento de jornalistas destina R$ 3.8 mil para APAE de BC

No último dia 06 de dezembro o grupo de comunicação “Só Pautas” que reúne mais de 450 comunicadores de Santa Catarina e alguns até de fora do Estado, realizou sua confraternização de final de ano. O evento aconteceu em Balneário Camboriú sob a organização dos jornalistas Rafael Weiss (Viva Balneário), Waldemar Cesar Neto (Página3) e do publicitário Adriano Pereira (Tempo Brasil). O almoço reuniu mais de 80 pessoas envolvidas na comunicação, como jornalistas, publicitários, proprietários de veículos de comunicação, publicitários e foi um evento que comemorou o trabalho dos profissionais neste ano de 2025.
O almoço teve patrocínio e apoio de empresas como Unimed Litoral, FG Empreendimentos, Swiss Group, CN Empreendimentos, Koeddermann, Costão do Santinho, Costão Estaleirinho, Fazzenda Park Hotel, Talls Solutions, Tempo Brasil e Apoio Comunicação. O evento também teve a participação da Prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan e do chefe de gabinete e secretário interino de Educação, Leandro Indio.

Rafael Weiss e a Prefeita Juliana Pavan
O jornalista e administrador do grupo, Rafael Weiss, explica que o grupo de pautas reúne grande parte do corpo de comunicação da região e do estado. “Não é apenas um simples grupos de WhatsApp onde as pessoas estão jogando conversa fora, mas sim um local onde pessoas que produzem e reproduzem conteúdos, tomam conhecimento de fatos e de assuntos relevantes para seus veículos de comunicação”, explica. Rafael destaca que centenas de releases e material de conteúdo são gerados semanalmente por assessorias e jornalistas independentes, que colocam seus assuntos em pauta para melhor aproveitamento dos assuntos gerados no dia-dia.
Neste ano o Só Pautas fez uma campanha de ingressos e apoios para angariar fundos para a APAE de Balneário Camboriú. Foram arrecadados R$ 3.850,00 que foram destinados via pix diretamente para a conta da entidade. Segundo os organizadores, 2026 promete e com certeza o grupo fará novo evento no fim de ano. “É uma forma de nos encontrarmos e interagirmos fora da plataforma digital, encontrar pessoas pessoalmente, rir, contar histórias e nos integrarmos cada vez mais”, disse o jornalista.

