Gincana do Dia dos Pais antecipa o espírito de comunidade do Flores de Sal

Com música ao vivo, espaço kids, praça de food trucks e provas em equipe, a Gincana do Dia dos Pais reuniu a comunidade no Flores de Sal, em Tijucas/SC, no último sábado (2). O evento, realizado pela Associação de Moradores, além de promover a convivência, arrecadou 43 quilos de alimentos que serão doados para entidades da cidade.

No Flores de Sal, o espírito de comunidade já é realidade. Mesmo antes da entrega da primeira fase das obras, o maior bairro-cidade do Sul do Brasil, em construção em Tijucas/SC, já começa a mostrar como será viver em um lugar planejado para o convívio. A prova disso foi a Gincana do Dia dos Pais, realizada no último sábado (2) pela Associação de Moradores, que reuniu a  comunidade e futuros moradores, em uma manhã de integração. Além das provas lúdicas, o evento contou com música ao vivo, espaço kids, área pet-friendly e praça gastronômica com food trucks. A ação arrecadou 43 quilos de alimentos, que serão doados a entidades assistenciais da cidade.

A gincana é uma entre várias iniciativas da Associação de Moradores, criada para antecipar o senso de pertencimento e preparar o Flores de Sal para se tornar um bairro vivo. O empreendimento, que terá 4,6 milhões de metros quadrados quando concluído, está projetado para abrigar aproximadamente 25 mil pessoas. A primeira fase, que já está em obras, contará com 623 lotes, 100 mil m² de lazer e estrutura completa de saneamento, mobilidade e comércio.

“O Flores de Sal nasceu com uma visão de urbanismo que vai além da infraestrutura, queremos formar uma comunidade conectada por valores como bem-estar, pertencimento e participação ativa. Iniciativas como essa gincana são fundamentais para dar vida a esse propósito desde as primeiras etapas do projeto. Ao promover convivência, integração e solidariedade, estamos antecipando o que será o cotidiano do bairro: um espaço onde o morar se transforma em experiência coletiva, fortalecendo laços e gerando valor social e urbano real para Tijucas”, afirma Luciana Pereira, diretora da Urbani Cidades, empresa responsável pelo empreendimento.

Planejada para atuar de forma organizada e representativa, a Associação de Moradores tem papel ativo na gestão do bairro. Entre suas atribuições estão a promoção de eventos, o estímulo ao empreendedorismo local, a fiscalização das obras conforme as normas urbanísticas e a mediação das relações com o poder público. A proposta é garantir que o Flores de Sal evolua como uma comunidade harmoniosa, participativa e com qualidade de vida duradoura para seus moradores, além de alta valorização imobiliária a longo prazo.

Sobre a Urbani Cidades

Urbani Cidades é uma empresa do Grupo Petrasalis, que também inclui a Petrasalis Empreendimentos, construtora de Itajaí/SC, com obras na Praia Brava e região, e a Morton Capital, esta que atua no setor de condomínios de armazéns logísticos no litoral catarinense. O Grupo detém fábricas em outros setores como a Incotex, líder na produção de malhas em rolo e tinturaria do país, e a Refisa, uma das maiores refinadoras de sal do Brasil. Aliás, a história das empresas com gestão e fortes valores familiares teve início com o negócio de representação e fabricação de sal há mais de 35 anos, idealizado pelo casal Luiz e Rose Pereira que, na época, começaram a empreender em Itajaí. Com a posterior estruturação da fábrica de sal na cidade de Imbituba (por conta do porto) e do crescimento do negócio, a família começou a investir em terras, incluindo a Fazenda Santa Helena em Tijucas, onde está sendo construído o Flores de Sal. Ao longo do processo, membros da família se especializaram em negócios voltados à construção, condomínios logísticos e urbanização.

https://www.floresdesal.com.br/