Aeroporto de Navegantes lança campanha que destaca proximidade com pontos turísticos de SC

CCR Aeroporto Navegantes

(FOTO: RAFAEL WEISS) Mote “Quem quer chegar antes, Voa por Navegantes” destaca praticidade de desembarcar no terminal

 

A CCR Aeroportos lançou nesta terça (29) uma nova campanha de posicionamento para o Aeroporto Internacional de Navegantes (NVT), intitulada “Quem quer chegar antes, Voa por Navegantes”. O objetivo é destacar as vantagens e facilidades oferecidas aos viajantes ao optarem desembarcar no terminal, que é o mais próximo de diversos pontos turísticos e atrativos do Estado de Santa Catarina.

O Aeroporto Internacional de Navegantes está estrategicamente localizado próximo a pontos de interesse renomados, como o Parque Beto Carrero World (13km), a badalada cidade de Balneário Camboriú (34km), a tradicional cidade de Blumenau com suas influências alemãs (60km), o movimentado Porto de Itajaí (20km) e a belas praias da região da Costa Verde & Mar (Bombinhas, por exemplo, está 55km).

“Essa campanha sintetiza o posicionamento do Aeroporto de Navegantes para os próximos anos: ‘Quem quer chegar antes, Voa por Navegantes’. Ela fortalece a mensagem de que este é o caminho mais rápido para chegar aos melhores destinos turísticos da região”, explicou Graziella Delicato, Gerente-Executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos. “Com isso, queremos contribuir para o fortalecimento do turismo e o desenvolvimento econômico da região”, acresentou Graziella.

Navegantes Aeroporto

(FOTO: DIVULGAÇÃO CCR) Graziella Delicato, Gerente-Executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos

Além do lançamento da campanha, a Gol Linhas Aéreas anunciou, durante o evento, a nova rota Navegantes-Buenos Aires. Essa rota tem o potencial de atrair um maior número de visitantes argentinos para a região, impulsionando ainda mais o turismo local e o intercâmbio entre os dois maiores países da América do Sul. Por isso, além de cidades estratégicas no Brasil, a campanha desenvolvida pela CCR Aeroportos será veiculada também na Argentina.

“O aeroporto é fator importante de crescimento para o município de Navegantes, por isso, estamos todos felizes com o investimento da CCR Aeroportos nesta campanha e com as perspectivas da concessionária para o aeroporto no futuro”, declarou o secretário do Turismo de Navegantes, Luciano Maibuk.

Balneário Camboriú: principal destino

creditos-cleiton-marcos-de-oliveira-3

Cerca de 30% dos passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional de Navegantes tem Balneário Camboriú como destino, dado que contribui para consolidar a cidade como o principal destino turístico da região. Por isso, a cidade foi escolhida para sediar o evento de lançamento da campanha. Autoridades e representantes do trade turístico do município estiveram presentes.

“Foi uma manhã de ótimas notícias para a cidade de Balneário Camboriú. A campanha idealizada pela CCR para estimular os viajantes a desembarcarem no Aeroporto de Navegantes, que é o mais próximo de nós, e o anúncio da retomada de um voo para Buenos Aires são bons sinais para a nossa economia e nos desafiam a oferecer uma experiência cada vez melhor aos turistas que nos visitam”, disse o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.

“A ideia da CCR Aeroportos de promover o Aeroporto de Navegantes desta forma é fantástica e um convite para que todos os entes do turismo estejam engajados para conseguirmos atrair cada vez mais visitantes à região”, comentou Dirce Fistarol, que representou o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau no evento.

Sobre o Aeroporto de Navegantes

 

Aeroporto Navegantes

O Aeroporto Internacional de Navegantes (NVT) foi fundado em 1970. É, hoje, o quinto mais movimentado na região Sul, ficando atrás apenas dos aeroportos localizados nas capitais da região e do Aeroporto de Foz do Iguaçu, que também administrado pela CCR Aeroportos.

Entre janeiro e julho de 2023, registrou a movimentação de 1,2 milhão de visitantes, um aumento notável de 21% em comparação ao mesmo período em 2019, sendo o segundo aeroporto brasileiro que mais cresceu no período pós-pandemia (atrás apenas do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro).

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.