Agora serão oito equipes coletando recicláveis em Balneário Cambori

A Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda. ativará no próximo dia 3 mais duas equipes para coleta de recicláveis. Cada equipe é composta de um caminhão baú e três funcionários por turno. Com isso ficará atingida a meta de ter oito equipes atuando em dois turnos (das 6h às 22h30), uma estrutura de coleta incomparável com a realidade de um ano atrás quando o serviço tinha apenas duas equipes coletando em um turno.

recicla bc

ReciclaBC é o maior esforço de reciclagem já feito em Balneário Camboriú

As oito equipes integram o maior esforço de reciclagem de resíduos já desenvolvido em Balneário Camboriú, o ReciclaBC que se desdobra em várias frentes.
Uma delas, fundamental, é o convencimento, a sensibilização em casas, comércios e condomínios. Nesse sentido, nos últimos 40 dias foram visitados mais de 2.000 imóveis.
As duas novas equipes reforçarão o atendimento aos grandes geradores de resíduos recicláveis, locais que por suas características exigem que a coleta seja feita duas ou mais vezes por semana.
Desde o começo do ano a Ambiental vem aumentando as equipes e ajustando a frequência das coletas às necessidades. O objetivo é ter o sistema funcionando de maneira ideal até julho.

Como participar do ReciclaBC

Durante a semana separe o lixo reciclável (plásticos, vidros, metais e papéis) e somente no dia da coleta coloque para ser recolhido.

Veja neste calendário qual o dia de coleta na sua rua https://reciclabc.com.br/coleta/

Se tiver dúvida sobre o que é ou não reciclável acesse www.reciclabc.com.br

NUNCA COLOQUE NO LIXO

Lâmpadas fluorescentes, cartuchos de impressoras, pilhas, baterias e aparelhos eletrônicos. Eles devem ser entregues onde foram comprados, pois fazem parte da logística reversa – Lei 12.305/2010.

WhatsApp do ReciclaBC 99647 9495
Portal: www.reciclabc.com.br

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.