Apartamentos de luxo em Balneário Camboriú atraem investidores pela rentabilidade acima de ações da bolsa

Segundo o especialista em investimentos imobiliários Bruno Cassola, os imóveis em Balneário Camboriú (SC), cidade com o metro quadrado mais valorizado do Brasil, segundo a FipeZap, tiveram rentabilidade de 71,1% nos últimos quatro anos. Além disso, a escassez de imóveis frente mar contribui para uma liquidez mais veloz.

Já se tornou unânime a opinião de que adquirir um imóvel é uma forma de proteger o patrimônio e garantir ganhos reais em médio e longo prazo. Mas, o que muitos ainda não sabem, é que investimentos em imóveis em Balneário Camboriú (SC) geraram rentabilidade de 71,1% nos últimos quatro anos e, quando comparado com outras formas de investimento, como a renda fixa (CDB) 25,4%, ações Ibovespa 47,5% e fundos imobiliários (IFIX) 47,6%, estão acima da média, de acordo com levantamento realizado pelo especialista em mercado imobiliário de alto padrão,  Bruno Cassola.

“Investir em um imóvel é uma excelente opção para se proteger da volatilidade da renda variável, pois é um tipo de ativo de baixo risco que combina segurança e rentabilidades de médio e longo prazo. Nossos clientes e investidores confiam e sabem que os imóveis em Balneário Camboriú sempre valorizam de maneira atrativa e,  no caso específico de Balneário Camboriú, essa rentabilidade chegou a superar outras formas de investimentos nos últimos anos, graças a grandes investimentos na infraestrutura e segurança, que elevaram ainda mais os níveis de qualidade de vida na cidade”, explica Cassola.

Segundo o especialista, com a Selic em queda, a renda fixa ficou menos atrativa para os investidores, que optam por migrar para o mercado imobiliário. “Até o fim de 2024, a Selic deve se manter em baixa, chegando a 9,25% e tornando ainda mais vantajosos os investimentos em imóveis”, avalia. 

Liquidez é outro diferencial

Um dos grandes diferenciais do mercado imobiliário de Balneário Camboriú é a liquidez. Com a escassez de terrenos frente ao mar, a procura por imóveis é maior que a oferta, aliado a outros fatores, como destaca Cassola. “O mercado imobiliário de Balneário Camboriú sempre foi acima da média e sabemos que aqui sempre vai existir demanda latente por imóveis, pois a cidade se tornou  referência para investimentos. Aliado a isso, a escassez de terrenos para construção frente mar e quadra mar torna a venda dos imóveis novos em Balneário Camboriú muito mais rápida, se comparada a outras cidades brasileiras, e como as pessoas estão buscando cada vez  mais por uma moradia com conforto,  além da segurança e qualidade de vida que a cidade oferece, geram uma excelente liquidez dos imóveis.”, afirma Cassola.  

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.