App Movimenta BC é gratuito e com vantagens para moradores e turistas

aplicativo-movimenta-bc-e-o-oficial-de-balneario-camboriu-foto-bc-convention

(FOTO: DIVULGAÇÃO – Movimenta BC: conheça o aplicativo oficial de Balneário Camboriú, gratuito e com vantagens

Balneário Camboriú possui um aplicativo oficial, o Movimenta BC, onde moradores e turistas podem saber mais sobre a cidade, incluindo o seu calendário oficial de eventos, e ainda aproveitar vantagens em atrativos turísticos, bares, restaurantes, hotelaria e demais serviços. O app, desenvolvido pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, é gratuito e está disponível para download tanto para Android quanto iOs.

Saiba mais sobre o app Movimenta BC

A presidente do BC Convention, Andrezza Negrini, explica que o Movimenta BC, que já funciona há dois anos, é o app oficial da cidade e que foi pensado e desenvolvido para atender tanto turistas quanto também moradores, oferecendo vantagens para os usuários. “No app também há o calendário de eventos, onde o morador ou turista consegue saber quais shows e possibilidades pode aproveitar na cidade, além de poder aproveitar descontos e/ou vantagens em atrativos, bares e restaurantes”, diz.

Andrezza cita que grandes cidades, a exemplo de Nova York, também tem aplicativos como o Movimenta BC, que englobam tudo, como informações da cidade, quanto tempo até chegar no local, horário de funcionamento e valores. “Para a hotelaria sempre foi uma grande dificuldade, porque o hóspede chegava e precisávamos conversar, saber qual era o perfil dele, e agora, indicando o app, ele mesmo [o turista] consegue abrir e decidir onde quer ir, o que quer fazer em nossa cidade. Há opções para o almoço, happy hour, para dias chuvosos, unindo todas as atividades, com a facilidade da procura, de forma totalmente gratuita… mostrando a versatilidade de nossa cidade, que é um destino para atrair visitantes de sete a 10 dias”, acrescenta.

app-esta-disponivel-para-download-gratuito-para-android-e-iphone

Importância do empresário aderir ao app

A presidente da entidade salienta que é muito importante que o empresariado local participe do app, que possui valores acessíveis para incentivar que todos participem – desde empresas ligadas ao turismo, hotelaria, comércio, como ainda prestadores de serviços. “O app se tornará cada vez mais necessário e está sendo muito divulgado, pois já é o oficial de Balneário Camboriú”, afirma.

Pitty Bertoluci é gerente comercial da FG Big Wheel, que está presente no aplicativo Movimenta BC. Ela define que o app é um excelente ‘guia’ aos visitantes e moradores, já que traz informações importantes sobre a cidade. “Tudo é muito atualizado, isso faz com que o visitante consiga planejar melhor a sua viagem, conciliando atrações, restaurantes, hotéis, eventos e outros. A agilidade nos tempos de hoje é o que o mundo procura. O aplicativo nos dá uma visibilidade muito boa e traz o visitante para a nossa atração já com as informações que precisam ser passadas, juntando algo inovador e tecnológico com informações atuais do destino”, explica.

Para saber mais sobre o app basta fazer o download gratuito ou então acessar o site www.movimentabc.com.br (para fazer parte basta clicar na aba ‘Anuncie’).

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.