App que conecta aos melhores restaurantes chega em Balneário Camboriú

(FOTO: DIVULGAÇÃO) Aplicativo que te conecta aos melhores estabelecimentos de gastronomia chega em Balneário CamboriúO Favorito é uma solução inteligente que promete facilitar a busca por bares e restaurantes de maneira personalizada

Com uma centena de opções entre bares e restaurantes, Balneário Camboriú se tornou uma das cidades mais procuradas por turistas que viajam para Santa Catarina não só por suas belezas naturais, mas pelos atrativos gastronômicos. O turismo de gastronomia é um dos carros chefes da cidade, que conta com uma orla repleta de opções para todos os gostos. A grande dúvida está na hora de escolher o estabelecimento. Para facilitar a vida dos turistas e também dos moradores, que acabam não conhecendo todos os lugares, estreia neste dia 15 de novembro o Favorito, uma solução digital inteligente para quem procura um momento de lazer.

O aplicativo é uma ferramenta que reúne opções gastronômicas e de entretenimento e conta com diversos filtros para que o usuário possa personalizar o seu momento de lazer.

Opções como, cardápios, estacionamento, brinde de aniversário, chopp em dobro, música ao vivo ou área kids são diferenciais que fazem o aplicativo ser único e muito útil para quem utiliza. Neste ano, o aplicativo esteve entre os 30 aplicativos de gastronomia mais baixados da Google Play no Brasil.

“O Favorito é uma ferramenta que funciona como uma verdadeira bússola quando a direção é um restaurante, bar ou entretenimento. Nosso aplicativo surgiu depois de experiências próprias e muita pesquisa. A reclamação do turista, e daquele que viaja a negócios é sempre a mesma, onde podemos fazer um happy hour? E o Favorito chega para solucionar essa dor do cliente e, ao mesmo tempo, ir ao encontro do empreendedor que quer divulgar o seu estabelecimento de uma maneira diferenciada”, explica o CEO da empresa, Cristian Macan.

A ferramenta possui pouco mais de um ano de funcionamento e já contabiliza 60 mil usuários e 500 estabelecimentos cadastrados em diversas cidades catarinenses, além do Rio Grande do Sul e Paraná. Em Balneário Camboriú o aplicativo inicia com mais de 50 mil opções de lazer.

Mais sobre a startup

Abandonar a carreira de engenheiro em uma multinacional e mergulhar de cabeça em um projeto do zero não é para qualquer um. Foi o que fez a dupla Cristian Macan e Gabriel Moresco, há pouco mais de um ano, na cidade de Jaraguá do Sul, quando tiveram a ideia de fundar o então ‘Que Barbada’, um aplicativo que prometeria facilitar o happy hour. Neste mês de novembro, a Startup deu um salto e investiu no reposicionamento da marca, chamada agora Favorito.

A trajetória dos empreendedores contou com apoios importantes desde o início do projeto. O sonho saiu do papel efetivamente quando a dupla conquistou o prêmio de melhor pitch no programa Nascer da Fapesc e não parou por aí. Graças ao apoio do Sebrae, a empresa foi expositora no Startup Summit 2023 ganhando notoriedade nacional. A novidade mais recente é que agora, o Favorito está seguindo a metodologia MIDITEC, o que deverá impulsionar a startup para todos os estados até o fim de 2024.

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.