Balneário Camboriú entra definitivamente na rota dos Transatlânticos

Foi um dia histórico para o turismo da cidade. Na última quinta-feira, 06 de abril, o navio transatlântico MSC Prezioza ancorou na Praia Central de Balneário Camboriú mudando definitivamente o visual de uma das praias mais procuradas pelos turistas no Sul do país. Com 4 mil passageiros e 1,5 mil tripulantes, o imenso navio chegou de manhã cedo e virou um marco para o turismo da cidade. Aos poucos, os passageiros foram desembarcando em barcos especiais do próprio navio e chegando no porto construído pela Tedesco  – ATRACADOURO BARRA SUL – junto ao Molhe da Barra Sul.

Transatlântico MSC Preziosa Balneario Camboriú

MSC Preziosa é o primeiro de uma série de transatlânticos que irão chegar em BC

Segundo Júlio Tedesco, idealizador e empreendedor que buscou a vinda do transatlântico na cidade, a chegada do navio italiano foi uma luta de 12 anos junto aos órgãos competentes, tanto federal quanto municipal. “Faz anos que estamos neste projeto de tornar a cidade, um porto seguro para a chegada de milhares de turistas de cruzeiro e finalmente conseguimos”, disse o empresário.  Segundo a Tedesco – que já administra a Marina Tedesco junto ao Rio Camboriú e agora possuí a marina molhada junto ao molhe sul, para a próxima temporada são esperados 30 embarcações que iniciarão a temporada a partir de novembro de 2017. A empresa também divulga que é possível que mais de um navio irá parar ao mesmo tempo no mar para aportar na cidade.

Durante toda a quinta-feira, a Prefeitura de Balneário Camboriú preparou um receptivo completo, com muita música, cultura e também feiras ao ar livre. A Passarela da Barra ganhou uma exposição de imagens da cidade e a Praça do Pescador, na Barra, também teve atividades. A expectativa da Prefeitura com a vinda dos transatlânticos é trazer mais turistas para a cidade. “São turistas que chegam em BC e em pouco tempo, gastam um bom dinheiro no destino. Vão às compras, restaurantes e frequentam equipamentos turísticos, como o Parque Unipraias, trazendo divisas para o nosso município”, explicou o prefeito Fabrício Oliveira, grande entusiasta do turismo de cruzeiros. Para o município, fica a obrigação de trazer segurança e bem estar aos turistas que irão circular pela cidade. “Foi um momento histórico para a cidade, temos a certeza que na próxima temporada, os navios de cruzeiro serão comuns em nossa orla”, disse o prefeito.

Transatlântico MSC Preziosa BC

Imenso navio foi atração durante todo o dia na orça da Praia Central.

Vídeo: JC Drones

Fotos: Divulgação Atracadouro Barra Sul

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.