Balneário Camboriú receberá resort de luxo na Interpraias

(FOTO: ROBERTO ZACARIAS) Fernando Marcondes de Mattos anuncia novo resort de luxo em Santa Catarina ao lado do governador Jorginho Mello e de Juliana e Patrícia Tedesco.

A cidade com maior valorização imobiliária do país, Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, ganha novo investimento de peso: a marca Costao do Santinho, responsável por alavancar o turismo no Estado, anuncia a construção de um novo resort de luxo no Estaleirinho. O projeto, em fase de aprovações, tem como parceira  a Família Tedesco, uma vez que o resort será ao lado do Multiparque, futuro parque aquático do Grupo Tedesco. Nos moldes do resort de Florianópolis, o empreendimento será multipropriedade com 180 apartamentos e 700 leitos, com acesso pela rodovia Interpraias, em uma área de mais de 17 mil metros quadrados e com capacidade para até 520 hóspedes. 

A estrutura prevê bar, restaurante, lojas, lounges, piscinas, academia e amplo estacionamento, gerando mais de 150 empregos diretos na sua implantação, além das mais de 100 vagas de trabalho durante a construção. O investimento no Costao Estaleirinho é na ordem de R$110 milhões. “Importante destacar, ainda, como uma das principais características do empreendimento, a geração de novos empregos para a região, tanto para atendimento próprio como aqueles voltados à venda e comercialização”, ressalta o empresário.

Marcondes explica que o Costao tomou uma importante e estratégica decisão: usar a força de sua marca para alavancar novos negócios. “Decidimos partir para a execução de projetos imobiliários de multipropriedade, sistema em que o comprador adquire a propriedade em frações de tempo de um apartamento, com escritura pública. Modelo que se ajusta a tendências de famílias, que desejam usufruir suas férias nos melhores locais do Brasil e do mundo sem ter que despender de quantias elevadas na aquisição sozinha de uma propriedade. A multipropriedade tem sido a grande revolução do turismo brasileiro nos últimos anos”, comenta. O projeto busca fortalecer a sustentabilidade ambiental, onde irá buscar elementos construtivos que otimizem e contribuam para a eficiência energética da edificação.

Visando garantir os padrões de excelência, o Costao será responsável pela construção do empreendimento e da operação hoteleira. “Assim continuamos com o foco de nossa marca, reconhecida no Brasil e no exterior. A parceria com a Família Tedesco, com toda certeza, une a expertise deles em equipamentos turísticos em Santa Catarina e será uma união duradoura”, completa o fundador do Costao do Santinho.

O projeto foi concebido visando uma permanência maior do hóspede, sendo assim, o visitante tende a conhecer mais áreas da cidade trazendo estímulo econômico, não só para a localidade em que ele está implantado, mas para toda a cidade. As obras devem ter início em 2024 e duração de quatro anos para implementação total.

O projeto é iniciativa da empresa imobiliária do Costão, chamada Costão Real State, explica o diretor de engenharia do Grupo, Juraci Batista Martins. Segundo ele, a proposta do resort em Balneário Camboriú é que cada unidade tenha 25 proprietários, cada um com direito a usar o imóvel por duas semanas. “Caso não utilize, pode incluir no pool de locação para turistas. As cotas para essas participações estão orçadas em R$ 79 mil, com pagamento parcelado”, explica Batista. E completa: “uma das vantagens do grupo Costao neste mercado de multipropriedade é englobar em seu escopo todas as etapas de um projeto: elaboração do projeto, incorporação imobiliária, comercialização, operação hoteleira e gestão do pool de locação”.

O resort será construído ao lado do Multiparque, novo empreendimento do Grupo Tedesco, possibilitando novas experiências aos usuários do resort, que poderão usufruir de toda a infraestrutura do parque.

O Multiparque

multiparque grupo tedesco 

O novo empreendimento do Grupo Tedesco vai contribuir para o turismo na região do Litoral Norte de Santa Catarina e deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2024. Localizado na praia do Estaleirinho, em Mata Atlântica, o Multiparque possui 170 mil m², sendo essa primeira etapa com 35 mil m² compostos pela área de piscinas e brinquedos aquáticos. 

“Pesquisamos e nos inspiramos nos melhores parques aquáticos, pelo mundo a fora. Tudo foi projetado para encantar e tornar a experiência inesquecível”, destaca a diretora do Grupo, Juliana Tedesco.

É um conceito inovador de parque aquático, sendo um resort para diversão, emoção e descanso tanto para a família quanto para os mais aventureiros e radicais.

“Por anos nós, do Grupo Tedesco, estamos investindo no turismo aqui na região. No entanto, sabíamos que faltava algo e que podíamos fazer mais pela cidade que tão bem acolheu nossa família, por isso, esse complexo além de agregar valor a Balneário Camboriú e região, vai gerar mais de 100 vagas de empregos diretos”, complementa a diretora do Grupo Tedesco, Patrícia Tedesco.

Entre as atrações, o parque terá:

– Rio Lento, que leva os visitantes a um passeio com a água aquecida com boias pelas corredeiras calmas em torno da Ilha Candy;

– Ilha Candy, para crianças e famílias passarem o dia na ilha mais doce e divertida, com brinquedão que no seu milkshake derrama litros de água;

– Rio lentinho para os pequenos curtirem momentos de alegria;

– Praia com areia branquinha, piscina com ondas de 3.200 m² e água aquecida;

– 12 Bangalôs VIPs em uma área privativa com espelho d’água exclusivo;

– Toboáguas radicais, como o Maverick, tobogãs de 2 linhas e um conjunto de tobogãs com 5 linhas.

Além disso, o parque contará com um boulevard com casinhas de praia que oferecem as mais variadas opções gastronômicas, além de estacionamento, vestiários, armários e loja.

O Grupo Tedesco já tem tradição em equipamentos turísticos em Santa Catarina. Empreendeu o Parque Unipraias, teleférico de Balneário Camboriú, e também a Marina Tedesco, na mesma cidade.

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.