BC deverá ter o 10º prédio mais alto do mundo

(DIVULGAÇÃO) Triumph Tower deverá ter 509 metros e 154 pavimentos.

Sabe aquela frase? “O céu é o limite!”. Bem, nesta semana foi anunciada a liberação por parte da Prefeitura de Balneário Camboriú para o andamento do projeto do Triumph Tower. Numa parceria entre a FG Empreendimentos e o braço imobiliário do grupo Havan, que pleneja construir uma edificação residencial com 509,28 metros de altura com 154 pavimentos. Já pensou?

Segundo a FG Emprendimentos, atualmente quem ocupa o posto é o Central Park Tower, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, com 472,40 metros de altura, mas o Triumph deverá ser muito mais alto. Protocolado na Prefeitura no final de 2021, o projeto estava em análise e o alvará da obra deverá sair no segundo semestre de 2022. A FG acredita que se isso ocorrer, a obra inicia neste ano.

A área de construção mede 6.276,04 m² na Barra Sul, área onde não há limites para altura das construções e que não atrapalham a praia central com sua sombra, já que o sol desce mais ao norte da praia. O projeto arquitetônico foi idealizado pelo escritório franco-brasileiro Triptyque Architechute.

FG e Havan já atuam juntas

Além do Triumph Tower, a FG Empreendimentos e o grupo Havan são parceiros na construção do One Tower, também em Balneário Camboriú-SC, que será inaugurado em 2022 e já é o edifício mais alto do Brasil, com 290 metros de altura e 84 andares.

No mundo, o título de maior arranha-céu continua com o Burj Khalifa, em Dubai, com 828 metros de altura e 162 andares. O segundo maior é o chinês Shanghai Tower, com 631 metros, e que perderá esta posição para o Merdeka PNB118, que está em construção em Kuala Lumpur, capital da Malásia, e vai atingir 679 metros de altura. Em malaio, Merdeka significa “Independente”.

Vale lembrar que a construçãode edifícios superaltos pode levar mais de 5 anos. Caso o Triumph Towerdemore mais do que o previsto para ser inaugurado, corre o risco de não figurar entre os 10 maiores do mundo quando for concluído, haja vista que outros projetos de arranha-céus estão em andamento no mundo.

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.