BC é escolhida para sediar a 57ª Convenção Nacional do Comércio Lojista em 2024

IPTU Balneário Camboriú

Balneário Camboriú vai sediar, em setembro de 2024, a 57ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, evento que projeta reunir em torno de 5 mil dirigentes e empresários de todo o Brasil no Expocentro BC

Balneário Camboriú vai sediar, em setembro de 2024, a 57ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, evento que projeta reunir em torno de 5 mil dirigentes e empresários de todo o Brasil no Expocentro BC, o novo centro de eventos da cidade. A escolha da cidade para sediar a convenção foi oficializada na manhã desta segunda-feira, 21 de novembro, durante reunião online da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), que contou com a participação de presidente e diretores de todas as federações das CDLs do país.

A cidade catarinense venceu a capital fluminense, Rio de Janeiro, e Caldas Novas, em Goiás, que também estavam na disputa para sediar a convenção. No total, foram 22 votos para Balneário Camboriú, 3 para o Rio de Janeiro e também 3 para Caldas Novas. A última vez que Santa Catarina sediou uma Convenção Nacional do Comércio Lojista foi em 2010, em Florianópolis.

Vilton Santos, presidente da CDL de Balneário Camboriú, explica que o objetivo da convenção é promover o fortalecimento da classe lojista em relação ao aprimoramento e desenvolvimento de novos negócios, por meio da troca de experiências. Na defesa de Balneário Camboriú para sediar o evento, o presidente da CDL de Balneário Camboriú, Vilton destacou o potencial turístico da cidade, incluindo atrativos como a segunda maior roda gigante do país; o Oceanic Aquarium; e o Parque Unipraias, além da ampla infraestrutura de hotéis, centro de eventos e dos atrativos naturais que a cidade possui.

Também foi apresentado um vídeo institucional mostrando o potencial turístico de Balneário Camboriú, com um resgate da infraestrutura do município e a força do comércio local. “Esse evento é muito importante para o setor lojista nacional, pois proporciona mudanças culturais aos participantes, promovendo o crescimento da classe, novos conhecimentos e troca de experiências”, avalia Vilton Santos. O comércio de Balneário Camboriú é um dos mais dinâmicos do país, com o diferencial de que tem permissão para abrir 364 dias por ano, só fechando no Natal (25 de dezembro).

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.