BC instala câmeras de reconhecimento facial

Para melhorar ainda mais a segurança da cidade, a Prefeitura de Balneário Camboriú instalou câmeras de reconhecimento facial e identificação de veículos. As câmeras em fase de teste foram instaladas no cruzamento da 4a Avenida com a Avenida Alvin Bauer, no Centro. Através desta tecnologia será possível encontrar por exemplo, a identidade de um suspeito registrado pelas câmeras e comparar com faces já registradas em bancos de dados públicos.

Câmeras de Reconhecimento Facial Balneário Camboriú

Câmeras de reconhecimento facial serão instaladas em demais partes de Balneário Camboriú

Segundo o prefeito Fabrício Oliveira, o teste seguirá com atenção do poder público. Tendo êxito, mais 40 equipamentos deverão ser instalados no município. Os testes estão sendo feitos pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura. A ação faz parte do Plano Integrado de Segurança. ” Estamos animados e trabalhado incansavelmente para melhorar a segurança de nossa cidade, as parcerias entre a Guarda Municipal e Polícia Militar e Polícia Civil, são fundamentais”, garante Fabrício.

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.