BC já está tem o 2º metro quadrado mais valorizado do Brasil

BALNEÁRIO CAMBORIÚ FOTO RAFAEL WEISS

(FOTO: WEISSPRESS) Pesquisa indica que em breve, o BC terá o metro quadrado mais valorizado do Brasil.

E no ano seguinte após o alargamento da faixa de areia da Praia Central, Balneário Camboriú já figura como a cidade que tem o segundo m² mais caro do país. A obra realizada em 2021, deu uma nova cara para a principal praia do município, onde estão 100% de todos os empreendimentos imobiliários verticais que seduzem as pessoas desde meados dos anos 1980, porém nos últimos 20 anos, têm alcançado como um dos principais mercados para a construção civil do ramo imobiliário.

A cidade atrai cada vez mais investidores e muitos deles, levam em consideração índices de segurança pública e qualidade de vida, que têm preferência desses investidores para aplicarem seus rendimentos. Outra questão importante é a valorização de imóveis, que pela primeira vez, fez com que BC figure como o segundo metro quadrado mais caro do Brasil, ultrapassando o Rio de Janeiro.  Esses dados vieram do relatório do índce FIPE Zap do último mês de março. Atualmente Balneário Camboriú só está atrás da cidade de São Paulo.

O levantamento revela que o preço médio do metro quadrado na cidade está na casa dos R$ 9.787,00 – deixando a cidade em tal posição. Uma média feita em 50 cidades, revela o valor de R$ 7.941,00 o metro quadrado e nesta pesquisa, se incluí as capitais de todos os estados, além de outras cidades que são destaque no mercado imobiliário do país.

Com o alargamento da faixa de areia a cidade foi reposicionada no mercado. Em setembro do ano passado, a cidade estava em quarto, com a maior valorização do metro quadrado e agora já está em segundo, chegando logo aos patamares da cidade de São Paulo. Segundo os especialistas e construtores, isso qualifica a cidade para buscar cada vez mais investidores estrangeiros para o mercado local.

A pesquisa aponta a variação anual de Balneário Camboriú em 23,72%, enquanto no mesmo período, a média entre as cidades avaliadas é de 5,71% e por isso acreditamos que em breve a cidade ocupará a posição de metro quadrado mais valorizado no Brasil.

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.