Boas Práticas para Cadastro de Imóveis

Cadastro de Imóveis - Melhores Práticas

Cadastrar imóveis na internet é um processo simples, porém, alguns erros são muito comuns e podem prejudicar seu negócio.

Listamos os principais erros cometidos no cadastro de imóveis para que você aumente sua conversão online:

Boas Práticas para Cadastro de Imóveis | Caps Lock

  1. CAPS LOCK: Jamais escreva os textos com LETRAS MAIÚSCULAS. Quando escrevemos com o caps lock ativado, a impressão que passamos é de estar AGREDINDO SEUS LEITORES. Além disso, o uso de letras maiúsculas dificulta a leitura e não é vantagem nenhuma para mecanismos de busca, portanto, evitem.
  2. Fotos: Pessoas são atraídas por imagens. É muito possível que seus clientes olhem para as imagens antes de ler a descrição do imóvel e fechem a página se não gostarem. Configure sua câmera para obter a maior qualidade possível em megapixels, retire todos os objetos que podem dar a impressão de bagunça e abra todas as janelas do ambiente. Outra dica é utilizar alguns aplicativos para aplicar efeitos nas fotos. Alguns efeitos deixam as imagens mais bonitas e escondem algumas falhas. Se você tiver um Smartphone, instale o Instagram ou o Pixlr-o-matic. O Pixlr-o-matic também tem uma versão para computadores aqui.
  3. Vídeos: Fotos tem o poder de mostrar o estado do imóvel mas não conseguem reproduzir seu espaço. Vídeos ajudam pessoas a ter uma noção melhor de espaço e de distribuição de ambientes. Vídeos também conseguem reproduzir a experiência de visitar o imóvel e é um fator muito importante na decisão de compra.
  4. Erros de português: Muito cuidado ao escolher a pessoa que efetuará o cadastro de imóveis em seu website. Troque e-mails com esta pessoa antes e tenha certeza que ela não cometa erros ortográficos. Utilize o corretor ortográfico de programas de edição de texto como o word, um dicionário online como o Priberam e o Ortografa para dúvidas sobre as atualizações da língua portuguesa.
  5. Descrição: Como você descreveria seus imóveis para seus clientes pessoalmente? É exatamente assim que você deveria descrever seus imóveis online. Não escreva palavras aleatórias que possam confundir seus visitantes. Para valorizar ainda mais sua descrição, escreva uma introdução sobre suas impressões do imóvel. Conte uma história.
  6. Pontuação: Utilize vírgulas corretamente, não abuse de pontos de exclamação e não utilize reticências…

Boas Práticas para Cadastro de Imóveis | Fotos

Aproveite estas dicas e cadastre seus imóveis em Balneário Camboriú gratuitamente aqui >

Dúvidas?

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.