Câmara de Vereadores diploma novos vereadores mirins

camara mirim balneario camboriuLições de cidadania. Estas serão as principais diretrizes que os vereadores mirins da 15º Legislatura, que foram diplomados na noite de ontem, 11, na Câmara de Vereadores, receberão em um ano de mandato. Para o vereador presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Omar Tomalih, os jovens serão outros depois de passarem pelo legislativo municipal.

Omar ressalta que neste ano, a eleição dos vereadores mirins foi diferente. Primeiro por terem sido votados nas escolas pelos estudantes através de urna eletrônica e depois de terem participado ativamente no processo eleitoral em suas escolas. “Eles aprenderam a lição da democracia, onde foram votados pelos seus, realizaram campanhas, fizeram suas propostas ao seu público, com certeza agora no exercício do mandato, terão um olhar diferenciado para a cidade e assim, poderem apresentar propostas que com certeza, algumas irão para frente”, acredita Omar.

Com a presença de pais e diretores das unidades de ensino participantes, os estudantes agradeceram à Câmara pela recepção e garantem que vão se empenhar em conhecer e trabalhar em prol das suas comunidades. O vereador Eliabe Luciano Bacca de Souza, do Centro Educacional Municipal Taquaras, usou a palavra em nome de todos os jovens parlamentares na entrega dos diplomas.

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.