Dona Lili, da Barra, lidera tarefa da Gincana ReciclaBC

O Colégio, Dona Lili, situado no bairro da Barra, está liderando a tarefa desta semana da Gincana Interescolar ReciclaBC que é divulgar o portal www.reciclabc.com.br, bem como as práticas corretas de como os moradores da cidade devem proceder para separar os resíduos recicláveis.

recicla bc

ReciclaBC é o maior esforço de reciclagem já feito em Balneário Camboriú

Os Núcleos de Educação Infantil (creches) participam do esforço de divulgação produzindo, nesta semana, cartazes sobre reciclagem. Para ajudar a escola pontuar, as pessoas precisam acessar o site: www.reciclabc.com.br e votar na sua favorita. A pontuação leva em consideração a quantidade de alunos, forma mais justa e razoável para equilibrar a disputa entre as escolas maiores e menores.

O colégio Dona Lili, com 725 alunos, já conseguiu 858 votos. O colégio Nova Esperança, que tem 846 alunos, vem logo atrás, em segundo lugar, com 676 votos. Em terceiro está o Dona Lila, um pequeno colégio do Estaleiro, que tem apenas 55 alunos, mas que está engajado na busca por votos!
A Gincana ReciclaBC envolve todas as escolas e núcleos de educação infantil da rede municipal e coloca para os alunos, semanalmente, uma tarefa de natureza sustentável e socioambiental sobre gestão de resíduos sólidos, a qual é disponibilizada no portal www.reciclabc.com.br. As a atividades e tarefas seguirão até o dia 21 de outubro.
Os prêmios são: computadores, projetores, tablets e notebooks para as escolas.
Toda a comunidade pode participar ajudando sua escola preferida.
A tarefa desa semana, a divulgação, será encerrada às 24h de domingo.
Participe votando pelo site: www.reciclabc.com.br

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.