Edifício brasileiro ganha prêmio internacional de arquitetura
Infinitá Treehouse, da construtora Blue Heaven, é o grande vencedor na categoria Arquitetura/Prédios Altos no People’s Choice Award no LOOP Design Awards 2024. O empreendimento está em fase final de construção em Itajaí (SC) e se destaca por suas amplas fachadas de vidro e piscinas suspensas com vista para a Mata Atlântica e para o oceano.
O projeto da Blue Heaven, renomada construtora catarinense, desenvolvido pela Architects Office, é o grande vencedor do prêmio internacional de arquitetura People’s Choice Award no LOOP Design Awards 2024, na categoria Arquitetura/Prédios Altos. O empreendimento Infinitá Treehouse, localizado em Itajaí/SC, no litoral de Santa Catarina, competiu ao lado de obras globais. O prêmio, que está em sua quinta edição, inclui 167 categorias e foi decidido por um júri composto por arquitetos, designers e especialistas de renome internacional. O grande vencedor foi anunciado após análise criteriosa do júri e votação popular.
“Vencer esse prêmio reflete nosso compromisso com a arquitetura autoral e o desejo de transformar o litoral catarinense com obras que transcendem o conceito de empreendimentos imobiliários comuns. Cada projeto foi planejado com foco em integração ao meio ambiente para aproveitar o que a natureza oferece para criar experiências arquitetônicas que vão além do convencional. Para nós esse projeto é uma verdadeira obra de arte ao unir design inovador e sustentabilidade para proporcionar experiências únicas aos futuros moradores”, afirma Fabrício Bellini, CEO da Blue Heaven.
O Infinitá Treehouse, em fase final de construção, se destaca por sua fusão harmoniosa com a natureza. Com apartamentos entre 350 m² e 805 m², o edifício apresenta amplas fachadas de vidro que conectam os moradores diretamente à Mata Atlântica e ao oceano. Além disso, o Infinitá oferece piscinas suspensas e soluções personalizadas de automação. Esse projeto já foi premiado com o Global Architecture & Design Awards 2023 por sua ousadia e inovação arquitetônica, sendo referência de integração entre natureza e tecnologia de ponta.
O Infinitá conta ainda com pisos em pedra vulcânicas e naturais, madeira ecológica e fachadas verdes com jardins suspensos que promovem uma verdadeira integração entre luxo e natureza. Além disso, possui tecnologias sustentáveis, como um sistema de reaproveitamento de água pluvial que pode reduzir o consumo em até 60% e garagens com estações de carregamento para veículos elétricos. Os apartamentos estão avaliados entre R$ 9 milhões a mais de R$ 30 milhões.