Empresário identifica município de SC fora da curva no entorno de regiões mais valorizadas do país para quem quer investir no mercado imobiliário

camboriu-credito-luciano-antunes

Com 7 cidades de Santa Catarina entre as 50 com maior valorização imobiliária do país, segundo os últimos dados divulgados pelo índice FipeZap+, municípios como Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema, cidades no Top 10 do ranking, têm chamado a atenção de empresários do ramo da construção civil. Porém, o multiempresário Reginaldo Boeira identificou oportunidades de negócios rentáveis no entorno com preços mais acessíveis e alto potencial de valorização aos clientes. 

Com a crescente valorização do mercado imobiliário de Balneário Camboriú, Itapema e Itajaí, cidades estas que ocupam o 1°, 2° e 6° lugar no ranking das 50 cidades brasileiras com o preço do metro quadrado mais caro do país, de acordo com o último levantamento do índice FipeZap+, adquirir imóveis nestes municípios faz ‘brilhar os olhos’ de investidores que enxergam  rentabilidade em função do potencial do turismo, de desenvolvimento humano das regiões e dos projetos em infraestrutura e equipamentos turísticos em andamento. Porém, com preços nas alturas, a realidade pode ser desafiadora para o pequeno investidor. Ao observar este cenário, o empresário Reginaldo Boeira, dono de mais de 20 empresas, como uma das maiores redes de franquias de idiomas do país, com a estratégia de focar no pequeno empreendedor, decidiu apostar na construção civil por meio da Boeira Construtora. A estratégia foi identificar regiões de grande potencial de valorização no entorno de cidades altamente valorizadas. É o caso de  Camboriú, vizinha da irmã famosa “Balneário Camboriú” e, dessa forma, oportunizar quem busca investir no litoral de Santa Catarina. 

Após entregar seu primeiro empreendimento, o Princess Tower, ao final de 2023, no Centro de Camboriú, que já tem 98% das unidades vendidas com valores que partem de R$780 mil, Boeira agora anuncia o lançamento do seu mais novo residencial, o Maldivas Tower, no bairro São Francisco de Assis, mais uma oportunidade para se beneficiar de uma valorização potencial em torno de 15% ao ano. Distante a 4 km da Praia Central de Balneário Camboriú, o residencial de 14 andares terá 7,5 mil m² de área total construída. Serão 50 apartamentos no total, com plantas que variam de 44 a 92m², além de área de lazer no rooftop, piscina com vista para Balneário Camboriú e 5 apartamentos diferenciados com terraço. Os valores partem de R$500 mil com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2027.

“Apostar em regiões próximas de centros urbanos que possuem alta valorização imobiliária é uma estratégia com visão de futuro, pois com o esgotamento de novos imóveis em Balneário Camboriú e a falta de terrenos para construir, Camboriú traz novas oportunidades para empresas de construção civil e rentabilidade aos compradores, também diante a um cenário favorável com juros mais baixos para financiamento. Com isso, oferecemos mais imóveis na região para aqueles que vislumbram morar ou investir no litoral de Santa Catarina, mas que, por conta do valor do metro quadrado nas cidades vizinhas, desistem dos seus sonhos e ignoram o universo de possibilidades que a região oferece”, afirma o presidente da construtora, Reginaldo Boeira.

A visão de negócios que Reginaldo aplica no ramo imobiliário também é observada em outras de suas empresas. Exemplo é a rede de franquias de idiomas KNN, fundada em 2014 e que hoje já soma mais de 1000 escolas no Brasil (entre abertas e negociadas) sendo 44% em cidades no interior dos estados. 

“Focar em cidades onde as pessoas não veem grandes negócios se desenvolvendo, como é o exemplo das 360 unidades da KNN em cidades pequenas, de até 40 mil habitantes (entre abertas e em implantação), e também do turismo, a exemplo do nosso rancho, Otto Chalet Boutique, no município de Rancho Queimado (SC), demonstra que existem lugares inexplorados ou pouco explorados, com excelentes oportunidades para se investir”, finaliza Boeira.

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.