Futuro turístico de Balneário Camboriú foi apresentado pelo município

Fabrício e Geninho apresentaram plano BC 4 Estações para jornalistas.

Na manhã desta terça-feira, 23, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, reuniu a imprensa local para apresentar o “BC 4 Estações”, que é um plano de aceleração para o desenvolvimento econômico e turístico da cidade. Há um pouco mais de 10 dias o prefeito fez uma importante troca na pasta do Turismo de Balneário Camboriú, com a entrada com o profissional da área, que já esteve na secretaria nos anos 1990, Geninho Góes.

O prefeito destacou que com advento da pandemia de Covid-19, que assola o Brasil e o Mundo desde o início de 2020, o setor turístico foi um dos mais afetados na economia. Balneário Camboriú em especial, já que somos uma cidade turística. Para o prefeito, junto com a BC Investimentos, a nova roupagem da Secretaria de Turismo através do plano BC 4 Estações será uma forma de preparar o município para a retomada da atividade a partir do fim da pandemia (o que ainda há incerteza para este ano de 2021).

O novo secretário Geninho Goés, fez uma explanação dos seus primeiros dez dias na pasta, pois além de organizar a casa, Geninho se cercou de um corpo técnico de servidores efetivos da secretaria para o pontapé inicial do BC 4 Estações. O plano apresenta vários eixos que devem preparar e trazer de volta o turismo grande grande protagonista econômico da cidade.

Temporada 9 Meses

Geninho Goes

Supertemporada vai depender o andamento dos casos de Covid-19 na cidade.

Na conversa com a imprensa, o secretário Geninho Góes anunciou a criação de uma “supertemporada” de 9 meses de duração. Segundo Góes, a ideia é compensar as perdas do setor turístico na pandemia, porém a previsão de início em julho seguindo até 2022 deve ter cautela, já que o cenário de aumento da Covid-19 em Santa Catarina não são animadoras. O plano será de movimento à cidade com a elaboração de um extenso calendário, que passam pelas tradicionais festas e datas a novas propostas.

Principais Ações do Plano de Governo

Segundo o prefeito e o secretário, o turismo se encontra já em várias ações do governo, ações que vão desde a infra estrutura melhorada a políticas públicas efetivas no desenvolvimento do município. Confira algumas delas.

  • Fortalecimento da Marca BC
  • Reestruturação da Praia Central
  • Eventos Esportivos como atrativo
  • Educação x Turismo
  • Fomento ao Ecoturismo
  • Retomada Econômica Pós Pandemia
  • Parque Linear do Rio Camboriú
  • Incentivo às Manifestações Culturais
  • BC Parques – Incentivo à novos parques na cidade
  • Incentivo para o mercado de trabalho para os mais de 60 anos
  • 120 km de ciclovias

Fotos: Ivan Rupp

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.