Médicos de Montevidéu visitaram o núcleo de cirurgia robótica da Unimed 

UNIMED LITORAL

(FOTO: DIVULGAÇÃO) Médicos de Montevidéu visitaram o núcleo de cirurgia robótica da Unimed

Uma delegação do Hospital Britânico de Montevidéu, compostas pelos médicos Roberto Puente, Martini Bertacchi, Jaber Samer e Emmanuel Montaña visitou nesta semana o Núcleo de Cirurgia Robótica da Unimed Litoral, em Balneário Camboriú, quando acompanharam uma prostatectomia realizada pelo Dr. Gilberto Almeida, utilizando o robô Versius®.

O Versius® é um equipamento de alta tecnologia, fabricado na Inglaterra, que auxilia os cirurgiões trazendo vantagens como campo de visão expandido, intervenção menos invasiva, redução de sangramentos, de dores, de riscos de infecção, do tempo de internação e recuperação mais rápida para o paciente.

Os diretores do Hospital Británico, uma instituição com mais de 100 anos no vizinho país, estudam a implantação de tecnologia robótica e por isso vieram conhecer a experiência da Unimed Litoral que já realizou quase duas centenas de cirurgias utilizando o Versius® em seu hospital de Balneário Camboriú.

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.