Projeto que será construído no Estaleiro ganha premiação internacional da arquitetura

Com a impressão de entrar em uma caverna e integrado aos elementos da natureza, projeto residencial da construtora Blue Heaven feito para a Praia do Estaleiro, na cidade catarinense de Balneário Camboriú, conquista a premiação Urban Design Architecture Awards 2024.

Abril, 2024 – Assinado pela Architects Office para a construtora Blue Heaven, o exclusivo residencial Monolyt, que tem a previsão de ser lançado neste ano na praia agreste de Balneário Camboriú/SC, teve o seu projeto desenvolvido para meticulosamente se misturar à natureza do local e estabelecer um legado positivo ao preservar a paisagem. Comacndado por Greg Bousquet, um dos sócio-fundadores da Triptyque Architecture, hoje à frente da Architects Office e sua equipe de arquitetos o projeto recebeu uma premiação internacional de arquitetura, o Urban Design Architecture Awards 2024, organizado pelo portal de arquitetura Architecture Press Release, com o objetivo de reconhecer projetos icônicos e surpreendentes da arquitetura mundial com foco em temas como sustentabilidade, implementação de novas tecnologias e materiais.

“O projeto impressiona por inserir de forma detalhada elementos da natureza integrados ao cenário paradisíaco da Praia do Estaleiro, localizada entre as cidades de Balneário Camboriú e Itapema, no litoral norte catarinense. O objetivo da Blue Heaven é desenvolver uma obra que promova uma experiência única e que mescle arte com sustentabilidade e, além do luxuoso padrão construtivo, trazer um legado positivo ao cenário agreste da região”, comenta o CEO da Blue Heaven, Fabrício Bellini.

Próximo à orla da praia, o traçado simula o percurso do rio e do mar. Na área principal, incorpora uma grande rocha natural que passa a sensação de entrar em uma caverna, a qual conduz a um ambiente de lazer com piscinas que parecem lagos naturais, academia, lounges de descanso e espaço para trabalho. O elemento fogo também é representado nas áreas comuns por meio de ambientes com lareira, spa, espaços para refeições intimistas e meditação.

Os apartamentos se conectam com a natureza e contam com piscinas privativas que atingem profundidade de 1,2 metro e grandes terraços. Os apartamentos com quatro suítes são agrupados em dois edifícios ligados por um ambiente central que estimula a confraternização e vivências em um local repleto de natureza.

Destaque para os materiais e acabamentos previstos, como a predominância de pedras naturais e vidros que cercam as varandas e contornam a fachada. A madeira e detalhes em aço escovado realçam o projeto com um toque contemporâneo.

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.