Robô cirúrgico da Unimed entra em operação

robo cirurgico versius unimed

(FOTO: DIVULGAÇÃO UNIMED) robô cirúrgico desenvolvido no Reino Unido está disponível no Hospital da Unimed em BC.

Num primeiro momento você parece que está entrando numa cena de um filme de ficção científica, mas você está entrando no futuro e a Unimed Litoral em seu Hospital em Balneário Camboriú, inaugurou sua sala de cirurgia com uma grande vedete da tecnologia da medicina: o robô cirúrgico Versius®️.

O robô cirúrgico Versius®️, para procedimentos com uso de alta tecnologia, foi adquirido na Inglaterra pela Unimed Litoral e é o segundo no Brasil,  o primeiro na Região Sul do País a entrar em funcionamento. Desenvolvido na Universidade de Cambridge, o  Versius®️ é o que existe de mais moderno em tecnologia na área, constituindo-se num valioso instrumento de precisão para o trabalho da equipe médica.

“É um momento aguardado há muito tempo, a chegada da tecnologia robótica à nossa instituição”, comemorou o Diretor de Serviços Próprios da Unimed Litoral, Mario Fernando Silva, destacando que o robô Versius®️ é modular, pode ser configurado da forma mais adequada e, por ser dotado de mobilidade, se encaixa em todas as sete salas de cirurgia existentes no Hospital da Unimed em Balneário Camboriú.

Com 10 anos de experiência na direção dos recursos próprios da Unimed Litoral, Mário ressalta que o Versius®️ constitui um passo à frente em cirurgias minimamente invasivas e, devido à sua ergonomia, contribui de forma importante para menor desgaste físico e mental da equipe médica, além de captar um universo de dados para proteção do paciente e aperfeiçoamento do processo cirúrgico.

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.