Trem da Floresta é uma boa opção de diversão no Parque Unipraias

O Parque Unipraias já é uma das atrações mais do que consolidada em Balneário Camboriú. O Parque, desde sua inauguração, vem implantando uma série de atrações dentro do próprio parque, sendo referência para os turistas que chegam todos os anos e sobem os bondinhos aéreos que levam até as estações Mata Atlântica e Laranjeiras.  Como bem já mostrou o Viva Balneário numa postagem completa sobre o Parque Unipraias neste blog, destacamos uma boa atração para a família localizada na Estação Mata Atlântica, no alto do Morro da Aguada, o Trem da Floresta.

Trem da Floresta Parque Unipraias Balneário Camboriú

Passeio emocionante com uma lindíssima vista de Balneário Camboriú e suas praias.

No alto da Estação Mata Atlântica, o Parque Unipraias preparou sempre muitas atrações, surpresas e mistérios. O lúdico e o real se juntam em locais como a bilheteria, que foi esculpida dentro de uma imensa arvore, trilhas e mais trilhas se misturam a vilarejos encantados, onde seres que saíram inspirados em várias histórias infantis, se misturam ao local único e completamente real.  Espaço Guardiões da Floresta, Vila dos Duendes, fadas, pontes e poço dos desejos são alguns dos elementos que compõem essa contagiante atração. Ao final, outra árvore imensa abriga a loja oficial, com produtos e souvenirs exclusivos.

O Trem da Floresta

Passeio de trem garante a diversão de adultos e crianças.

Além de percorrer a pé pelas trilhas lúdicas e interagir com o vilarejo dos duendes, árvores animadas e playground da atração, visitantes de todas as idades vão poder, ao final, embarcar em um passeio incrível e divertido. Os passageiros vão percorrer a Estação Mata Atlântica do Parque Unipraias a bordo do trem – suspenso a cerca de 3 metros – e vislumbrar a floresta e pontos de visitação como a Casa do Chocolate e o mirante Laranjeiras de um novo ângulo.

A locomotiva possui três vagões, com capacidade total para 14 passageiros por passeio, fazendo o trajeto de aproximadamente 400 metros a uma velocidade variável que pode chegar a até 10 km/hora, com partida e chegada na Estação ao lado da Loja da Fantástica Floresta.

  • Área temática com 200 metros de trilhas em meio a floresta, onde sonhos encantados tornam-se realidade.
  • Espaço Guardiãs da Floresta, com árvores esculpidas que unem natureza e magia de maneira singular.
  • A Vila dos Duendes, com simpáticos personagens inseridos em seu habitat, com casas interativas, pontes, poço dos desejos e muita diversão.
  • Bilheteria e loja oficial da atração inseridas dentro de árvores esculpidas gigantes, ricas em detalhes.
  • Trem Encantado
  • Crianças com menos de 10 anos devem ser acompanhadas por um adulto.

Para valores consulte no site oficial do Parque Unipraias

Localização

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.