Moradores de Laranjeiras e Taquaras já podem se cadastrar para receber abastecimento de água

Depois dos bairros Estaleiro e Estaleirinho, chegou a vez dos moradores de Laranjeiras e Taquaras terem o tão esperado abastecimento de água encanada pela rede da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), em suas residências.“O abastecimento nas Praias Agrestes atende uma reivindicação antiga da região, de mais de 30 anos, que iniciou no mês de março pelo Estaleiro, seguido do Estaleirinho e finalizando o nosso compromisso agora, com água para os moradores de Laranjeiras e Taquaras, que já podem solicitar a ligação junto a Emasa. Uma conquista não só para a região, mas para Balneário Camboriú”, ressaltou o prefeito Fabrício Oliveira.

moradores laranjeiras

O reservatório que abastecerá os dois bairros tem capacidade de 511 m³ e é de aço vitrificado, material mais resistente à corrosão

De acordo com o diretor geral da Emasa, Douglas Costa Beber há um mês estavam sendo realizados os testes na rede de abastecimento de água das Praias de Laranjeiras e Taquaras, incluindo: a limpeza do reservatório, a instalação dos descartes de rede, os testes de vazamentos na rede e no reservatório, testes de consumo (para conferir se a água está com os padrões de potabilidade legais), até a liberação da água para a população. “As duas praias já poderiam estar recebendo o serviço, porém, tivemos alguns contratempos, como o furto de equipamentos que acabaram atrasando o início dos testes e a conclusão dos trabalhos. Mas conseguimos agilizar os testes e liberar o abastecimento ainda neste mês”, completou Douglas.

O reservatório que abastecerá os dois bairros tem capacidade de 511 m³ e é de aço vitrificado, material mais resistente à corrosão, semelhante ao que abastece o Estaleiro e Estaleirinho.

Sobre o cadastro:

Para se cadastrar e solicitar a ligação de água, o proprietário do imóvel ou procurador deve comparecer na sede da Emasa (4ª Avenida, 250, Centro), das 9h às 18h. Ou no atendimento da Emasa no Posto Avançado da Fazenda, anexo ao Pronto Atendimento 24h – PA da Barra (Rua Jardim da Saudade), de segunda à sexta-feira – das 13h às 18h.

Documentos necessários:

– Certidão de Inteiro Teor ou extrato de matrícula atualizado emitidos pelo registro de imóveis municipal, com no máximo 30 dias de validade;

– Documentos originais de RG e CPF do proprietário ou do procurador, juntamente com a devida procuração;

– Imagem que comprove que foi construída a caixa padrão para ligação de água;

– Também é necessário que as instalações sanitárias de esgoto interno no imóvel respeitem a legislação vigente.
Dúvidas e informações pelo 0800 643 6272 ou no Whatsapp Comercial (47) 3261-0000.

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.