Yachthouse apresenta seu primeiro apartamento decorado

O renomado Arquiteto paranaense, Jayme Bernardo, com escritório em Curitiba, São Paulo e recentemente em Balneário Camboriú foi escolhido para compor o primeiro apartamento decorado do Yachthouse Residence, da Pasqualotto & GT. O imponente empreendimento, que está sendo construído na Barra Sul terá 81 pavimentos e deve ser concluído em dezembro de 2020.

yachthouse_decorado-7

Yachthouse apresenta primeiro apartamento decorado.

O apartamento, com aproximadamente 255 m² é o primeiro decorado feito pelo escritório de Jayme Bernardo na região. Localizado 16º pavimento, o apartamento segue as linhas fluidas do projeto arquitetônico, numa concepção contemporânea que valoriza a integração dos espaços. “Temos um grande living, jantar e gourmet que funcionam de maneira única, algo que traduz muito o convívio da família e amigos num apartamento de praia. Em um mesmo ambiente, temos o privilégio de uma vista para o mar e para as montanhas e não poderíamos abrir mão deste diferencial”, explicou o Arquiteto.

Segundo Jayme a inspiração para compor o apartamento, na verdade é o resultado de uma busca incessante por referências internacionais na arquitetura de alto padrão, seguindo as mais recentes tendências neste segmento. “Nada é feito sem termos certeza de oferecer para nosso cliente o que o mercado tem de melhor em materiais de acabamento e design, e o Yachthouse pede isso. É um empreendimento singular em Balneário Camboriú, que ultrapassa fronteiras e tem divulgação internacional, suas características são únicas e a dedicação da construtora é algo que me surpreende, não acredito que num curto espaço de tempo teremos outro empreendimento semelhante”, pontuou Jayme Bernardo.

Com parceria da Artefacto na parte do mobiliário o apartamento ainda possui um sofá no living assinado pelo Arquiteto e especialmente produzido pelo escritório de Jayme Bernardo para o espaço. Para a concepção do projeto foram necessários seis meses de planejamento, que envolveu a dedicação dos arquitetos do escritório e de engenheiros. “Embora tenhamos consumido um tempo muito acima do esperado para definir um lay-out fluido, que permitisse explorar ao máximo toda área social de maneira única, sem barreiras, a fase de implantação foi rápida, cerca de 60 dias, o que só foi possível graças a experiência e capacidade dos envolvidos”, acrescentou Jayme.

Totalmente planejado, o apartamento do Yachthouse seguiu a linha do escritório paranaense, que aposta em cores claras e cinza, sempre em tons suaves e cores mais quentes para os tecidos e obras de arte. “Na área social revestimos as paredes com painel canelado de madeira Carvalho Americano, que se estende até a área gourmet, trazendo ainda mais aconchego para o ambiente. Ainda nessa área usamos piso em porcelanato branco, enquanto na área íntima o piso escolhido foi o vinílico amadeirado para aumentar a sensação de conforto nos quartos e pela praticidade de limpeza”, disse o Arquiteto.

Com mais de 30 anos de trajetória no ramo, Jayme Bernardo já assinou projetos na hotelaria, restaurantes e casa noturnas, aqui e no exterior, como Nova Iorque, Miami e Angola. Apostando na exclusividade e inovação na criação dos projetos, Jayme consegue atender aos anseios de seus clientes e este primeiro projeto no litoral catarinense mostra toda a sua criatividade e excelência.

Fotos: Eduarda Vespa

Rafael Weiss

Jornalista, sócio do Viva Balneário, pós graduado em Jornalismo Empreendedor, músico ocasional, trabalha com assessoria de imprensa e marketing político desde 2000.